Make your own free website on Tripod.com


   


   O teatro é uma arte milenar. E como tal tem sido ao longo dos séculos o espelho do seu tempo.
A cultura de um povo é imortalizada em uma peça teatral. Toda a sociedade se faz revelar através dos personagens vividos no palco: seus anseios, suas revoltas, seus temores, suas dúvidas, seu poder, sua economia, sua política, suas paixões.
Quem não se apaixonou com "Romeu e Julieta", sofreu com "Medéia", ou gargalhou com as comédias de costume.
O teatro tem uma força inegável. É uma linguagem direta e poderosa. É justamente por isso que cabe a nós mante-lo vivo, forte, contribuindo para a evolução da humanidade.
Muito se fala de uma "Nova Era". Questionamentos metafísicos ou não , o certo é que é que o novo milênio está aí, e com ele a busca existencial se intensifica. O homem que tanto evoluiu científica e industrialmente, volta-se agora para o verdadeiro encontro consigo mesmo. É preciso que o instante se perpetue através de cada gesto. A paz interior e a felicidade plena estão dentro de cada um de nós.
A partir deste princípio começa a corrida do ser humano em caminho da comunhão maior.
O desconhecido grita, é preciso descobri-lo e devora-lo.
O projeto "LUZ" através de seus segmentos, divididos em: Espetáculo teatral "LUZ EN-CENA", Workshop/Vivências Teatrais Cooperativas, Intervenções Teatrais e "Luz En-cena nas Empresas", propõe a somatização de energias positivas na construção de um mundo melhor.
O espectador não é passivo, ele é o agente direto, o questionador, reflexivo e doador. Público e atores mesclando em único, abrindo as chaves secretas desse novo encontrar-se.
O projeto "LUZ" está a sua disposição por acreditar ser uma das fontes revitalizadoras na união de forças a comungar com o universo.

 
EXPERIÊNCIA DO PROJETO LUZ EN-CENA

O projeto Luz En-cena, idealizado pelos atores Hilda Medeiros e Walmir Fernandes surgiu no começo de 1999 com a finalidade de se fazer um teatro que realmente mexesse com o espectador de maneira diferenciada.
Muitas vezes ouvindo música, assistindo um filme, ou apreciando um belo quadro, temos contato com o mundo das artes, com suas nuanças, e dependendo da nossa percepção, muito acrescentamos a nossa maneira de pensar e agir. "A arte é um instante de eternidade e perfeição".
Percebemos então, fazendo uma viagem a nossa mais pura essência, que tínhamos um dever a cumprir como artistas. Já não nos bastava "Fazer por Fazer". Precisávamos encontrar dentro da nossa profissão, dentro da nossa forma de se expressar, algo que realmente chegasse nas pessoas de maneira simples, mas que de alguma forma pudesse contribuir para o crescimento do indivíduo e do mundo em que vivemos. Inicialmente temos feito algumas experiências dentro de Eventos e Palestras que tenham afinidades com o projeto. O teatro nestas oportunidades tem funcionado como um elo direto das experiências já vividas pelas pessoas, concretizadas através das palavras vindas do ator, com uma força que ratifica e muitas vezes transforma.
É como que se o espectador se visse no ator, ou pelo menos na situação apresentada pelo ator.
As experiências mostradas pelos atores são situações que retratam o âmago do nosso ser, sempre expostas com muita energia e acima de tudo com uma entrega absoluta.
É este vigor que o público capta e é a ele que o público responde.  

OS ATORES

Hilda Medeiros e Walmir Fernandes são atores profissionais que ao longo de sua carreira vem realizando espetáculos teatrais de diversos autores, assim como ministrando cursos e oficinas teatrais para adolescentes, adultos e terceira idade em Casas de Cultura em São Paulo, além de entidades particulares. Voltam-se agora para uma nova proposta de trabalho com o Projeto "Luz".


Luz En-Cena Todos os Direitos Reservados

© FEEDBACK CORPORATION  2000