Make your own free website on Tripod.com


O PROJETO "LUZ" é dividido em 04 segmentos:

A) Peça teatral "LUZ EN-CENA"
B) Workshops/Vivência Teatrais Cooperativas
C) Intervenções Teatrais
D) LUZ EN-CENA nas empresas

A) Peça teatral "LUZ EN-CENA"

Trata-se de uma peça escrita e adaptada pelos atores Hilda Medeiros e Walmir Fernandes, onde são resgatados pensamentos de vários humanistas, pensadores, escritores e poetas, visando sempre a liberdade interior, a entrega e a plenitude.
São monólogos e diálogos que buscam tocar a essência do espectador, aliado a jogos cooperativos propostos pelos atores em cena.
A platéia participa interagindo diretamente com a ação.
De forma bem humorada, leve, embora com muita contundência, é vivenciado um espetáculo acima de tudo descontraído, onde as forças superiores do universo põe a tona a luz de cada um, "Luz En-cena".

B) Workshops/Vivência Teatrais Cooperativas

Trata-se de uma Oficina teatral cooperativa, onde através de textos teatrais, poesias, músicas, expressão corporal, jogos e muitas brincadeiras, os participantes vivenciarão momentos únicos de entrega e liberdade. Com o propósito de se manter um estado de comunhão com as coisas, um comprometimento com a vida, com a felicidade, com a Mãe Natureza no mais puro existir.

DADOS:

Duração: Mínimo 05 horas - A oficina poderá Ter uma carga horária maior, inclusive sendo dividida em módulos ou dias, de acordo com a programação e cronograma do contratante.

Número de participantes: No mínimo 10 pessoas e no máximo 30

C) Intervenções Teatrais

Tratam-se de esquetes teatrais de cunho humano, onde a cada dia a platéia é levada a uma reflexão, visando sempre a liberdade interior.

Essa performance na sua essência é derivada do espetáculo "LUZ EN-CENA".

As intervenções teatrais poderão se dar no seu evento ou simpósio.

Através das esquetes, os atores levam ao público textos contundentes, que estimulam na valorização da auto-estima, da coragem de ser e da entrega absoluta ao instante.

"Que eu não perca um instante, porque tudo está florido em mim. Tudo é inédito pra mim.

Comer é novidade.
Dormir é novidade.
Doer é novidade.
Sorrir é novidade.
Banhar-se é novidade.

O dia é novidade, porque só este dia é lindo como este dia".

D) LUZ EN-CENA nas empresas

A globalização esta aí, não precisamos mais sair de casa para comprar um produto ou fechar um grande negócio.

O funcionário exemplar moderno, é aquele que está plugado nos acontecimentos. Dinâmico, produtivo, com grande poder de comunicação e liderança.

Para que tantas qualidades se façam presentes diariamente de forma intensa é preciso que cada vez mais os profissionais sejam estimulados a trabalhar sua auto-estima e sua confiança.

A competitividade é cada vez maior. Acreditamos que uma das formas de sucesso seja fortalecer o lúdico, dando vazão a criatividade.

O projeto LUZ EN-CENA nas empresas desenvolve um workshop teatral onde são usados textos desenvolvidos a partir de pensamentos de grandes escritores, filósofos e humanistas, aliado a muitas brincadeiras e jogos cooperativos * , visando trabalhar no indivíduo questões fundamentais para seu desenvolvimento tais como:

Desinibição * Auto-estima * Cooperação * Atenção Plena

* O trabalho como fonte de energia e satisfação

Trabalho em Equipe

"Um passo fundamental para a transformação de uma cultura individualista, extremamente competitiva e muito pouco criativa, é focalizar a cooperação (o trabalho em equipe) como um valor e um conjunto de atitudes, e não somente como uma estratégia para sobreviver no mercado competitivo".

Jogos Cooperativos: Tratam-se de jogos onde os participantes, jogam uns com os outros, ao invés de uns contra os outros.
Joga-se para superar desafios e não para derrotar alguém ou conquistar alguma coisa. São jogos onde o esforço cooperativo é necessário para se atingir um objetivo comum e não para fins mutuamente exclusivos. Os jogos cooperativos são jogos de compartilhar, unir pessoas, despertar a coragem para assumir riscos, além de reforçar a confiança no próximo e em si mesmo.


Luz En-cena Todos os Direitos Reservados

© FEEDBACK CORPORATION  2000